Esportes Titulo
Corinthians deve anunciar novo estádio até o fim do mês
Das Agências
15/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A torcida corintiana pode estar bem próxima de comemorar a concretização das negociações que darão início ao projeto do tão esperado novo estádio do Timão.

As informações publicadas ontem pelo site G1 afirmaram que o clube anunciará nos próximos dias que fechou acordo com uma grande empresa no Exterior.

A construtora, que não teve o nome revelado, vai investir aproximadamente R$ 350 milhões para levantar uma arena em um terreno na Marginal do Tietê, a dois quilômetros do Parque São Jorge.

O acordo só não foi anunciado ainda porque a empresa tem até o dia 22 deste mês para fechar a compra do terreno. A intenção é que o campo fique pronto até 2010, quando o Corinthians completa 100 anos.

O Alvinegro passou a priorizar a construção de um estádio depois que o vice-presidente financeiro do clube, Raul Correa e Silva, visitou o Barcelona, na Espanha, e viu o faturamento que o clube tem com o Camp Nou.

Pelo projeto, o estádio a ser erguido será do Corinthians e terá 77 mil lugares. A empresa terá participação nos lucros de jogos, shows e qualquer evento que tenha na arena.

A proposta que está próxima de ser concluída foi uma das quatro apresentadas ao Cori (Conselho de Orientação) do clube, há 15 dias.

Ainda de acordo com o site, entre as outras havia uma que envolvia a construtora WTorre, empresa que no final acabou acertando para reformar o estádio do rival Palmeiras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;