Economia Titulo Montadora
Volkswagen ampliará a produção para 1.250 veículos
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
07/09/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Volkswagen do Brasil vai investir na unidade de São Bernardo para ampliar a produção de 1.100 para 1.250 veículos por dia, cerca de 13% de crescimento da capacidade produtiva da fábrica.

"A nossa expectativa é que sejam gerados mais empregos com essa ampliação. Apesar da cadeia toda receber investimentos, o setor de pintura receberá a maior alteração", comentou o vice-coordenador da comissão de fábrica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão. O valor do investimento não foi revelado, mas a empresa confirmou a ampliação.

Uma das linhas que passarão por mudanças é a Kombi. Essa linha, que no passado chegou a se cogitar seu fechamento, hoje produz 100 veículos por dia e chegará a 120 com as alterações. "A demanda da Kombi é muito alta. O que produzir, vende", disse o sindicalista. Outro setor que terá novidade é a linha do Gol Geração 4.

Para efetuar as modificações, cerca de 900 trabalhadores ficarão na próxima semana em casa com os dias descontados no banco de horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;