Esportes Titulo Adeus
Boxeador desiste do sonho olímpico para salvar a vida
Por Da AFP
19/08/2008 | 02:40
Compartilhar notícia


O boxeador sul-coreano Baik Jong-Sub foi obrigado a abrir mão do sonho olímpico depois que os médicos informaram que se continuasse combatendo colocaria a vida em risco.

Sub, 28 anos, sofria nos últimos dias dores no peito, uma seqüela de combates anteriores. Por isso desistiu de disputar as quartas-de-final contra o armênio Hrachik Javakhyan.

"Depois de ouvir as opiniões da equipe médica do hospital local, decidimos que era melhor que não combatesse, já que colocaria a vida em risco", disse o técnico do pugilista, Chun-ho, à agência Yonhap.

Chun disse que o aparelho respiratório do boxeador foi seriamente afetado após um combate, o que complica a passagem de oxigênio ao sistema cardiovascular.

Baik, que foi o quinto colocado na categoria até 60kg em Atenas-2004, queria voltar ao ringue para as quartas-de-final, mas a comissão técnica não permitiu, revelou Chun.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;