Setecidades Titulo Banda Lyra
Terreno para Banda Lyra continua sem definição
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Ainda não há definição sobre o espaço que a Banda Lyra terá no terreno doado pela Prefeitura de Mauá para abrigá-la. Topógrafos do departamento de Planejamento da Prefeitura já fizeram a medição da área, mas ainda não concluíram os cálculos necessários para a apresentação do projeto.

O terreno tem aproximadamente 1.000 m² e fica entre a sede do Corpo de Bombeiros e o Teatro Municipal da cidade.

Segundo o topógrafo líder Emerson Guarimon, os cálculos que faltam irão delimitar a área que será disponibilizada à banda. Entre as pendências, está a definição do pontos de transmissão da rede elétrica e de esgoto. Outro fator a ser considerado é que o terreno fica na rota do Rodoanel.

A Prefeitura informou que convidará o presidente da banda, Carlos Binder, para avaliar se a área será realmente adequada para as futuras instalações do novo endereço.

SEDE ATUAL
Enquanto não é definida a doação, Binder afirma que buscará recursos na ordem de R$ 60 mil, por meio de apoio de empresas, para a realização das obras de tratamento acústico na atual sede da banda, no Centro de Mauá. A intervenção fará parte de um acordo firmado no mês passado em reunião com moradores, para amenizar o barulho provocado pelos ensaios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;