Setecidades Titulo Apreensão
Polícia Ambiental destrói 2.800 vidros de palmito
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
21/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Uma carga de 2.800 vidros de palmito foi destruída ontem no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) pela Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.

Os cerca de 1.500 quilos do alimento são resultado de apreensões realizadas nas cidades de Registro, Sorocaba e Juquitiba, interior de São Paulo, por irregularidades na extração ou comercialização do palmito.

A destruição foi realizada no período da manhã e mobilizou policiais e trabalhadores da cooperativa de reciclagem situada dentro do aterro sanitário de Santo André. De acordo com o tenente da Polícia Militar Ambiental, Leandro Carlos Navarro, os vidros e as tampas foram doados para a cooperativa de reciclagem e a quantidade de palmito será enterrada.

NÚMEROS
Em 2007, a polícia apreendeu cerca de 20 toneladas in natura e cerca de 36 toneladas de palmito industrializado em todo o Estado de São Paulo. "O Grande ABC é uma fonte de consumo que recebe o material que tem origem ilegal", salientou o tenente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;