Esportes Titulo Copa do Brasil
S.Caetano nega favoritismo contra Timão

Azulão pega Corinthians hoje, no Morumbi, na 1ª partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
06/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Corinthians nesta terça-feira à noite, no Morumbi (21h), na primeira partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O histórico do duelo contra o Alvinegro é marcado por uma grande vantagem do clube do Grande ABC, que nos 20 jogos disputados até agora, conquistou 12 vitórias, três empates e sofreu apenas cinco derrotas.

Mas, para o técnico Pintado, os jogadores do São Caetano precisam esquecer o passado positivo como fonte de motivação. O que vai valer mesmo é quando a bola começar a rolar no Morumbi. "Cada jogo é uma história diferente. Não acredito em retrospecto. Isso passou, virou lembrança. Números são bonitos para quem gosta de estatística. Não levamos isso a campo. Vamos enfrentar um adversário que exige muito respeito e temos de estar preparados para qualquer coisa em campo", afirmou o comandante.

Terapia - No Corinthians, a fama de freguês contra o Azulão também foi abordada pelo técnico Mano Menezes. Após uma palestra na qual procurou mexer com o psicológico de seus jogadores e mostrar a eles ser possível reverter a vantagem de dois gols do Goiás, na semana passada, mais uma vez o treinador apelou para a terapia de grupo.

Ver os comentários de que o São Caetano sempre apronta para seu time o deixou assustado pelo fato de alguns jogadores só falarem sobre isso. "É um erro achar que não se pode ganhar porque o rival é enjoado. Temos capacidade de sobra e vou passar isso a eles", disse.

Na semana que vem, os times se reencontram no mesmo local (20h30). Quem passar encara Botafogo-RJ ou Atlético-MG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;