Economia Titulo Desafios econômicos
Vice-diretor do FMI promete ajuda ao Japão
06/02/2013 | 06:05
Compartilhar notícia


O primeiro vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), David Limpton, prometeu ajuda contínua do FMI ao Japão em seus esforços de lidar com os desafios econômicos que assolam o país há muito tempo, de acordo com uma fonte do Ministério de Finanças. Lipton se encontrou com o ministro de Finanças japonês, Taro Aso, nesta quarta-feira.

 

Segundo a fonte, Lipton deixou de discutiu a recente queda do iene face às principais moedas - ou desvalorização cambial competitiva.

 

Aso explicou a Lipton a política do novo governo de perseguir a revitalização econômica no curto prazo, antes de enfrentar a enorme dívida soberana do país, disse o oficial. O ministro ressaltou que o Japão está comprometido com a consolidação fiscal no longo prazo, disse a fonte.

 

Lipton não fez nenhum comentário específico sobre as iniciativas políticas do Japão, indicando o apoio tácito à política econômica do governo, acrescentou o funcionário. AS informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;