Economia Titulo HSBC
Crescimento de emergentes avançou em janeiro
Por
06/02/2013 | 04:32
Compartilhar notícia


O crescimento dos mercados emergentes avançou em janeiro, sinalizando que a recuperação continuou no mundo em desenvolvimento, de acordo com o mais recente relatório do HSBC.

 

O HSBC Emerging Markets Index, que acompanha os relatórios dos índices dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) de 16 economias emergentes, subiu para 53,9 em janeiro, de 53,0 em dezembro. Isso marca o ponto mais alto do índice desde fevereiro de 2012, afirmou o HSBC na quarta-feira em seu relatório. Uma leitura acima de 50 indica uma expansão da atividade.

 

A melhoria das atividades econômicas dos mercados emergentes ocorreu tanto em serviços quanto na indústria. A atividade do setor manufatureiro atingiu seu ritmo mais rápido de crescimento desde maio de 2011.

 

"Depois de um 2012 difícil, as condições econômicas nos mercados emergentes continuam a evolução que começou em agosto passado", disse Pablo Goldberg, diretor global de pesquisas de mercados do HSBC no relatório. "Embora as leituras mais fortes continuem a vir do setor de serviços... a boa notícia é a recuperação da atividade industrial".

 

O aumento da demanda externa ajudou a atividade de suporte econômico, além de fortes condições domésticas, informou o HSBC. O índices dos gerentes de compra da ordem de exportação ficou acima de 50 em 11 das 16 economias pesquisadas, um nível que não era visto desde abril de 2012, disse Goldberg. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;