Setecidades Titulo Diadema
PM contesta informações sobre roubo a carteiros
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Polícia Militar de Diadema contestou ontem a suspensão da entrega de Sedex pelos Correios em bairros da cidade e em outras áreas de periferia do Grande ABC. O motivo alegado pela empresa é o medo de assaltos.

Desde dezembro, as encomendas não estão chegando a endereços em bairros como Eldorado, Inamar e Campanário. Dessa forma, os destinatários têm de retirar a mercadoria no centro de distribuição da empresa em São Bernardo.

O tenente-coronel Reinaldo Zychan, comandante do 24º Batalhão, informa que, de janeiro de 2012 até ontem, nove ocorrências foram registradas na cidade contra funcionários dos Correios. "Esse não é um número alarmante, considerando o tamanho da cidade e o número de entregas realizadas", avalia.

Segundo Zychan, os nove casos ocorreram entre junho e novembro nos bairros Conceição, Serraria, Casa Grande, Jardim Sônia, Parque Reid, Taboão e Sapopema. Em comum, todos os roubos foram feitos por volta do meio-dia. "Fui pego de surpresa com a reportagem do Diário. Não fomos procurados em nenhum momento pelos Correios para tratar deste assunto. Se eles tiverem dados que não coincidem com o que estamos apresentando, é porque não registraram boletins de ocorrência", informa.

A estatal afirma que desenvolve ações conjuntas com órgãos de Segurança Pública e investe em tecnologias de rastreamento para garantir a segurança dos funcionários. Os Correios não comentaram os números fornecidos pelo tenente-coronel e diz que não comenta estatística para preservar os empregados. Mais uma vez, o comando da Polícia Militar do Grande ABC não foi encontrado para se posicionar.

OPERAÇÃO

Foi iniciada ontem em Diadema a Operação João Ramalho, cujo objetivo é diminuir os índices criminais. Os trabalhos são feitos em conjunto com a Polícia Civil e as GCMs (Guardas Civis Municipais).

As ações serão feitas de forma individual em cada município da região e se estenderão até o fim de fevereiro. O efetivo envolvido ontem foi de 197 pessoas, sendo 142 da Polícia Militar, 25 da Civil e 30 da GCM. Segundo Zychan, cada batalhão irá deslocar parte do contingente para auxiliar os trabalhos em outros municípios. Ainda não foi divulgado o próximo local escolhido pela corporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;