Economia Titulo
China:PMI preliminar é de 51,9 janeiro, de 51,5 dezembro
24/01/2013 | 01:45
Compartilhar notícia


O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar da China, medido pelo HSBC, subiu para 51,9 em janeiro - o nível mais alto em dois anos - em comparação com a leitura final de 51,5 em dezembro.

Este é o terceiro mês seguido em que o índice se encontra em território expansionista, sinalizando a recuperação da segunda maior economia mundial e o crescimento para o setor de manufatura da China. Isso porque uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade industrial do setor privado, enquanto qualquer número acima de 50 representa crescimento.

"Graças aos ganhos contínuos em novos negócios, os fabricantes aceleraram a produção com mais contratações e mais compras", disse Qu Hongbin, economista do HSBC. "Apesar da demanda externa ainda morna, a demanda interna deve adicionar vapor para a recuperação em curso da China nos próximos meses." As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;