Diarinho Titulo Cartinha
Importante tradição natalina
Por Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
23/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Beatriz Marques Cappa, 7 anos, aprendeu que são os pais que conversam com o Papai-Noel e dão o dinheiro para comprar os presentes para os filhos. "Minha mãe disse que fala com ele pelas redes sociais e conta o que eu quero. Ela explicou que cada criança ganha brinquedos diferentes, porque nem todas as famílias têm condições."

Neste Natal ela gostaria de receber uma máquina de costura. "Gosto muito de desenhar e quero fazer minhas roupas e as das bonecas", diz a menina, que sempre observa a avó costurar.

Não importa se é por e-mail ou cartinha. O que vale é soltar a imaginação e fazer seus pedidos. Isso ajuda no desenvolvimento do ser humano e a manter a tradição natalina.

Os pais de João Marcos Galindo Seco, 6, não tinham o costume de escrever recados na infância, mas agora fazem questão de incentivar o filho. Neste ano, o menino resolveu guardar os bilhetinhos dentro de um enfeite: a bota de Natal. Indeciso, ele conta que vive trocando as opções de presente. "Sempre lembro de outra coisa que quero. O Papai-Noel deve ficar confuso", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;