Política Titulo
Psol contabiliza vitórias contra PTB na campanha
Por Gustavo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 06:59
Compartilhar notícia


 

Aproveitando os últimos dias antes da eleição, o prefeiturável de São Caetano do Psol, Fernando Turco, realizou ontem quatro minicomícios relâmpagos em diferentes pontos da cidade. No discurso, os socialistas focaram quatro "conquistas" contra a candidata governista, Regina Maura Zetone (PTB), adquiridas durante a campanha.

As "vitórias políticas" destacadas pelo Psol foram; representação por propaganda eleitoral antecipada, na qual a sigla perdeu em primeira e venceu em segunda instância (cabe recurso); requerimento de informação sobre quantos cargos comissionados existem e o valor dos vencimentos, matéria que não foi respondida pela Prefeitura; campanha contra a privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto), que já tem autorização prévia da Câmara e a petebista registrou em cartório compromisso de manter a autarquia; e inquérito do Ministério Público para investigar suposto ‘mensalinho' no Legislativo aberto após denúncia da legenda.

"Mostramos que a cidade não é terra de ninguém. Não é porque ela é a candidata do governo que pode fazer tudo aquilo que deseja", destacou Turco. Ele ainda voltou a criticar o voto útil para encerrar os 30 anos de gestões petebistas na candidatura do ex-petebista e hoje peemedebista, vereador Paulo Pinheiro. "Se existe um voto útil é o voto no Psol, um partido que tem se preocupado com propostas."

O vice de Turco, Daniel Lima, destacou que em 2008, quando o candidato do Psol foi Horácio Neto, os pontos percentuais nas pesquisas variaram entre dois e três no início da campanha, mas o número de sufrágios nas urnas chegou a 8,84%. Na última pesquisa realizada encomendada pelo Diário ao Ibope, o socialista já aparecia com 9%. Agora, no último levantamento, Turco apareceu com 2,1%. "Se levar em conta o retrospecto, queremos duplicar o número de votos e surpreender na apuração", disse Lima.

Os minicomícios ocorreram na Praça Cardeal Arco Verde, Praça dos Imigrantes, Nova Gerty e Vila São José.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;