Setecidades Titulo Deic
Polícia prende quadrilha que roubava condomínios

Porteiro de prédio no bairro Taboão teria colaborado com bando

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) desmantelaram na terça-feira quadrilha especializada que roubava condomínios de luxo e é apontada como responsável por ação do tipo no bairro Taboão, em São Bernardo.

Os policiais investigavam o bando há cerca de 20 dias, após arrastões em condomínios da Capital. A base de operações ficava na Vila Liviero, na Zona Sul, divisa com São Bernardo. A prisão ocorreu enquanto a quadrilha agia em outro condomínio do Taboão, na Rua Olinto Demarchi.

Foi montado bloqueio na porta do prédio para impedir a fuga do bando, mas os homens, armados com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, dispararam para tentar furá-lo. Durante o tiroteio, um motoboy de 25 anos foi baleado e abandonado pelos comparsas.

Quatro integrantes da quadrilha foram detidos, além do porteiro do prédio no Taboão, que confessou ter facilitado a entrada deles após ganhar R$ 6.000. Na base da quadrilha, foram encontrados dois carros, um deles com queixa de roubo, e uma moto que eram usados nas operações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;