Política Titulo Calado
Zé Augusto se recusa a falar sobre CPI da Saúde durante audiência pública

Titular da Pasta mais contestada da gestão Lauro Michels não comenta investigação

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
29/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Saúde de Diadema, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), se recusou a comentar a CPI da Saúde instaurada na Câmara, durante audiência pública realizada ontem na sede do Legislativo. O setor é um dos mais criticados na gestão do prefeito Lauro Michels (PV), principalmente pela saída de 87 médicos da rede municipal, desde janeiro de 2013, quando o verde assumiu o Paço.

A evasão de profissionais da rede pública é o primeiro alvo da comissão, presidida pelo líder da bancada do PT, Josa Queiroz.

Zé Augusto minimizou a saída dos servidores, considerando que é comum clínicos migrarem de cidade em busca de melhores salários. “Estamos trabalhando para resolver a situação”, declarou o tucano, relatando que o município segue pleiteando com a União o envio de profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal. Até o momento Diadema recebeu nove clínicos.

Irritado com os questionamentos de alguns munícipes no fim da plenária, Zé Augusto ameaçou ir à Justiça para não voltar ao Legislativo e realizar as plenárias, como determina o Ministério da Saúde. “Ficarei (na Pasta) até o fim do governo. Vocês vão ter de me engolir”, disparou o secretário.

Presidente da comissão de Saúde do Legislativo, José Antônio da Silva (PT) criticou a postura de Zé Augusto. “Não responder a uma questão crucial como a falta de médicos é erro e falta de humildade para encarar os problemas da cidade”, considerou o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;