Setecidades Titulo Sustentabilidade
Região apaga as luzes hoje pelo meio ambiente

Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão participam da Hora do Planeta

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Quatro cidades da região participam hoje da oitava edição da Hora do Planeta, evento que ocorre mundialmente e é organizado pela WWF (World Wildlife Found /Fundo Mundial para Natureza). Durante uma hora, entre 20h30 e 21h30, as luzes de prédios públicos, monumentos e parques serão apagadas para simbolizar a economia de energia e consequente benefício para o meio ambiente.

Para marcar a participação no evento, a Prefeitura de Santo André manterá as luzes do prédio do Executivo e do estacionamento apagadas. Segundo a administração, é uma iniciativa pontual que remete a ações permanentes de equilíbrio socioambiental.

Na cidade, a Casa Ronald McDonald ABC, que dá apoio a crianças com câncer e suas famílias, também participa da iniciativa. Entre 16h30 e 17h30, a instituição realizará atividades com os hóspedes sobre a preservação do planeta. Por meio de um globo, as crianças farão a colagem do que é positivo e negativo para a Terra. Haverá revoada de balões nas cores dos quatro elementos (água, terra, ar e fogo), com mensagens positivas de preservação. O evento será acompanhado por música ao vivo da dupla Guilherme e Natália (alunos do 3º ano do curso de Nutrição da Faculdade de Medicina do ABC).

Em São Bernardo, as luzes do Paço e do Parque da Juventude Città Di Maróstica serão desligadas entre 20h30 e 21h30. Este será o quarto ano em que o município participa da ação global. Para a Prefeitura, o objetivo é incentivar população, empresas e governos a mostrar soluções por meio de iniciativas e políticas públicas para diminuir o impacto ambiental no planeta e o uso consciente dos recursos naturais.

São Caetano apagará as luzes de prédios públicos como o Centro Digital e a Câmara Municipal, ambos na Avenida Goiás, e também do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros, no bairro Mauá, como forma de marcar o compromisso de comunidades de todo o mundo com a preservação ambiental. Além dos prédios públicos, parte do canteiro central da Avenida Goiás, no trecho entre a Avenida Presidente Kennedy e o Centro Digital, permanecerá com a iluminação desligada por uma hora.

Por fim, Ribeirão Pires deixará apagadas no período as luzes de seus monumentos – mirantes São José, São José de Inox, Santo Antônio, e também o Paço.

Além das prefeituras, qualquer um pode fazer a sua parte e aderir à Hora do Planeta. Basta desligar as luzes das 20h30 às 21h30 hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;