Setecidades Titulo Perigo
Prédio com risco de cair começa a ser demolido na Rua Carijós

Obra já havia sido embargada, mas proprietário insistiu em continuar os trabalhos

Renata Rocha
Especial para o Diário
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um prédio que corria risco de desabar, localizado na Rua Carijós, esquina com a Rua das Hortências, no bairro Vila Linda, em Santo André, começou a ser demolido na manhã de ontem por determinação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), através da Defesa Civil. O edifício, que era particular, teve o solo e subsolo destruídos durante as obras.

Em outubro, a Defesa Civil constatou que as fundações e alicerces do edifício tinham sido afetados, provocando o afundamento das paredes laterais do prédio. A casa ao lado precisou ser interditada por precaução, e uma academia que fica do outro lado registrou queda da laje dos fundos.

A Prefeitura lacrou e embargou a obra, e o prédio foi interditado. Como a Defesa Civil constatou que o dono continuou com as escavações, determinou a derrubada.

“Falei para meus filhos não passarem por ali, porque estava perigoso. Eu e outros moradores avisamos para o pessoal parar a obra, mas ninguém escutou”, disse o aposentado Josué Pereira, 75.

Segundo moradores, no local seria construído pequeno shopping. A demolição está sendo feita com cuidado para não afetar casas e comércios ao lado, e por isso a ação poderá levar alguns dias. A academia ao lado do edifício ficará interditada até a conclusão da demolição. “A laje a gente conserta. O bom é ninguém ter se machucado. Logo, logo a gente volta a funcionar”, disse o proprietário, Oslei Ribeiro de Carvalho, 30.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;