Política Titulo
Chioro vem à região pela primeira vez

Petista participa de cerimônia de apresentação do curso de Medicina na USCS na sexta-feira

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/03/2014 | 06:53
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), cumpre primeira agenda oficial à frente da Pasta no Grande ABC. Na sexta-feira, o petista participa de cerimônia de apresentação do curso de Medicina na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), ao lado do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), e do reitor da universidade, Marcos Sidnei Bassi.

A atividade servirá para que sejam explanados detalhes sobre a disciplina, que será oferecida pela USCS pela primeira vez na história. Na semana passada, foi divulgada lista com os 60 alunos que debutarão no curso na faculdade.

Chioro tomou posse como ministro em fevereiro, em substituição a Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo do Estado. Padilha decidiu antecipar sua saída do ministério para intensificar agenda eleitoral por São Paulo, principalmente no Interior.

Secretário de Saúde de São Bernardo entre 2009 e 2014, Chioro já se envolveu em polêmicas em pouco mais de um mês à frente da Pasta federal. A maior delas foi a utilização de jato oficial da FAB (Força Aérea Brasileira) para três capitais com intuito de divulgar ação institucional do departamento durante o Carnaval. Nas viagens, levou a mulher, Roseli Régis dos Reis.

Ao lado da mulher, Chioro foi para Recife, no Pernambuco, Rio de Janeiro e Salvador, na Bahia, para falar sobre campanha de incentivo ao uso de camisinha aos foliões. À ocasião, disse que agiu dentro da lei, com orientação da consultoria jurídica do Ministério da Saúde, e que a passagem de sua mulher não foi custeada por dinheiro público. O petista recebeu R$ 2.541,88 em diárias.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;