Social Titulo Social
A Folia continua
Social do Diário
09/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 O desfile das campeãs no sambódromo do Anhembi fechou as festividades da Folia de Momo com chave de ouro, na sexta-feira. A vencedora do Carnaval de São Paulo de 2014, Mocidade Alegre embalou a avenida com o enredo Aquilo que os Olhos Não Veem, Mas que o Coração e Alma Sentem. Nem a forte chuva estragou a diversão das 5.000 pessoas presentes no Camarote Brahma. Quem animou a festa foi Bell Marques, em primeiro show sem o Chiclete com Banana. “O público paulista é fanático pelo grupo. Minha saída teve um ponto positivo: consegui mostrar que a intenção é me aproximar dos fãs. Antigamente, eles iam até mim em diversas partes do Brasil. Hoje, faço questão de vir até eles”, afirma o cantor. Já que a alegria foi garantida, a equipe Social do Diário conversou com os foliões que aproveitaram a grande festa:

Com energia de sobra, após abrilhantar como rainha da bateria na Mancha Verde, Viviane Araújo chegou ao espaço VIP para conferir as outras agremiações e, detalhe: ainda fantasiada. “Adoro esta festa. Me sinto todos os anos abraçada. Se hoje sou o que sou, devo grande parte à minha escola”, conta a bela, que ainda integra a Salgueiro, no Rio de Janeiro. 

São Caetano compareceu em peso. Fã de Bell Marques, a engenheira de produção Glenda Moretto não perdeu a oportunidade de ver o cantor de perto. “Acompanho o trabalho dele por todo o País. Já fui muitas vezes até para Salvador. Essa foi uma ótima oportunidade de curtir uma apresentação, sem precisar viajar para longe”, ressalta Glenda.

O empresário e designer gráfico Eloi Catto, proprietário da empresa Combr Comunicação, aproveitou pela primeira vez a programação. Depois das festividades, retorna ao trabalho e dá andamento aos planos para o próximo grande evento no calendário nacional. “Os nossos projetos estão voltados a Copa do Mundo. O cenário no Grande ABC tem tudo para crescer, mas temos dificuldades na questão da cultura ‘bairrista’, porque as pessoas da própria região acabam não proporcionando oportunidades. Isso faz com que a empresa permaneça por lá, porém os negócios são feitos fora”, explica Eloi. 

O momento também é propício para abertura de negócios. A designer de interiores Juliana Goulart adianta os próximos projetos: “Estou pensando em abrir uma loja, mas a ideia ainda está no papel. Acredito que a grande tendência para este ano seja o contemporâneo. Formas abstratas com objetos mais rústicos são grandes pedidas. Aliás, a decoração aqui no camarote está aprovada.”

 Santo André foi representado pela empresária Leda Valverde é diretora de duas unidades da Shoulder, moda de roupas femininas, no Shopping ABC e no ParkShopping São Caetano. “A região me dá um retorno bem favorável. Não tenho a intenção de ampliar minha estrutura para a Capital”, completa. Ela também adianta as tendências para coleção outono-inverno: estampas verde, bordô e preto farão bonito no dia a dia. 

Última chance

Em clima de festa, quem aproveita a saída do Carnaval é o Studio de Dança Raoni. Hoje, o espaço que fica no bairro Camilópolis, em Santo André, receberá alunos e amigos para o Baile da Ressaca, a partir das 21h. A proposta da noite é levar para pista da comemoração os estilos zouk, forró, sertanejo e gafieira. “Temos o objetivo de unir todos os amantes e admiradores da dança de salão em um único local. Já que será alguns dias após a Folia carnavalesca, nada mais apropriado do que fazer uma festa à fantasia”, comenta Raoni Bonança, diretor do local. A entrada custa R$ 15. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;