Setecidades Titulo Crimes
Homem é preso duas vezes no mesmo dia

Pagou a fiança e seria liberado quando foi reconhecido

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
08/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O desempregado Anderson da Silva Oliveira, 32 anos, conseguiu ser preso duas vezes no mesmo dia, por crimes distintos, pela equipe de investigadores do 8º DP (Jardim Campestre) de São Bernardo.

Oliveira tem inúmeras passagens pela polícia por roubo. Na segunda-feira, ele achou que seria liberado mais uma vez, ao ser preso por receptação e pagar a fiança de R$ 650. A vítima que reclamou o furto de sua TV foi à delegacia relatar onde estava o eletrodoméstico. Alguns policiais foram à residência de Oliveira, na Vila Ferreira, e ele alegou ter comprado o aparelho de um amigo, sem nota fiscal.

Enquanto tentava se explicar, o desempregado foi identificado por meio de fotos como um dos dois autores de assalto a transportadora no bairro Batistini, ocorrido pela manhã do mesmo dia. A dupla chegou ao local armada com dois revólveres calibre 38 e rendeu um administrador de empresas e um caseiro, que foram feitos reféns. Roubaram documentos, cartões bancários, folhas de cheque, um celular e R$ 1.000 em dinheiro.

Após o reconhecimento fotográfico, os investigadores foram ao endereço de Oliveira, mas sua mãe informou que ele acabara de ser preso, inclusive por policiais da mesma delegacia. Ao voltarem, os policiais o encontraram saindo pela porta da frente, liberado após o pagamento da fiança pelo crime anterior, conforme previsto no Código Penal para casos em que não haja detenção em flagrante.

Autuado novamente por roubo qualificado, desta vez o desempregado pegou prisão preventiva e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município. Oliveira é conhecido dos policiais. Tem inúmeras passagens pelos mesmos crimes e é suspeito de atuar em outras ações do tipo nas inúmeras empresas de transporte do bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;