Setecidades Titulo Educação
Lauro Michels entrega kit escolar para 16 mil crianças

Material didático é fornecido pelo Sesi; alunos devem receber uniforme no fim do mês

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
08/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), promoveu ontem entrega de kits escolares na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Mario Santalucia, no bairro Serraria. Em toda a cidade, 16 mil crianças, de 4 a 10 anos, da rede municipal serão beneficiadas. O material possui caixa de lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrográfica, tesoura sem ponta, cadernos para lição de casa e desenho, lápis preto, apontador, borracha, régua e estojo. A Prefeitura investiu R$ 1,9 milhão na compra dos itens.

Os estudantes também receberam livros didáticos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. Todos esses itens educativos entregues aos alunos são os mesmos usados nas escolas do sistema Sesi (Serviço Social da Indústria) de ensino, considerado modelo educacional, que passará a ser utilizado nas unidades de Diadema. Na terça-feira, será assinado convênio entre Prefeitura e a instituição.

“Muitas mães me paravam na rua e diziam que tinham o sonho de colocar o filho em uma escola do Sesi. Então, procurei a entidade para saber se havia alguma parceria com prefeituras. A resposta que recebi foi de que já havia acordos com alguns municípios do Estado. Daí, trouxemos esse modelo para Diadema, que vai proporcionar ensino de qualidade aos estudantes”, disse Michels.

Na manhã de ontem, o secretário de Educação, Marcos Michels, e sua equipe técnica foram até o Centro de Atividades do Sesi de Diadema, onde tomaram café com a diretora da unidade, Luciana Nabarro. O objetivo da visita foi conhecer as instalações do equipamento no Campanário e estreitar as relações entre as partes.

Uniforme

Além de novo kit escolar, o prefeito promete entregar uniforme completo, com duas camisas de manga curta, uma de manga longa, bermuda, calça e jaqueta, até o fim de fevereiro. “Estamos finalizando a licitação e o processo de compra. Já foi publicada a empresa ganhadora, mas houve recurso. Estamos aguardando o julgamento desse recurso para podermos entregar.”

Merenda

Até março, a Prefeitura irá mudar o sistema de merenda. Hoje, quem fornece a comida para as crianças é uma empresa terceirizada. A administração municipal passará a gerenciar a refeição dos estudantes. “Vamos fazer a compra do alimento. Atualmente, todos os dias servimos arroz, feijão e uma carne bovina. Vamos variar o cardápio com a descentralização da merenda. Vamos gastar um pouco mais, mas teremos melhor qualidade. Iremos dar massa, frango, peixe, e não só arroz e feijão todos os dias”, afirmou o secretário de Educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;