Setecidades Titulo Campanário
Empresa gera transtorno em Diadema
Caroline Garcia
Especial para o Diário
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Campanário, em Diadema, protestam contra os transtornos provocados por empresa de reciclagem de entulho que funciona na Rua Gema. Entre os incômodos apontados estão a sujeira e o barulho emitidos durante o trabalho, que também é feito durante a noite.

"Os caminhões passam dia e noite e trazem muita poeira. Minha mãe mantinha um bazar no quintal de casa e teve que fechar porque as roupas ficavam imundas. Sem contar os ratos que vivem descendo para cá", diz o pedreiro Júlio Camargo Cerqueira, 20 anos, que participou recentemente de mutirão para varrer a Rua Jacuí, que estava tomada pelo barro.

No mês passado, caminhão da Prefeitura foi visto cerca de três vezes lavando a via. Segundo os vizinhos, no entanto, o veículo não apareceu mais por lá.

As lavagens constantes na casa fizeram aumentar o consumo de água. Cerqueira relata que o valor da conta, que era de cerca de R$ 25, dobrou. "Esse dinheiro ninguém vai repor", reclama.

Outro problema é o barulho que a empresa faz durante as madrugadas. "Dá para escutar as caçambas batendo. Meu neto já acordou assustado diversas vezes", conta o montador de móveis André Luis dos Anjos, 40.

A Prefeitura afirma que a empresa foi notificada e está sendo monitorada. A Secretaria de Meio Ambiente informou ao proprietário que, caso haja irregularidades em relação ao nível de ruído ou sujeira nas ruas, haverá cobrança de multas e possível suspensão das atividades. A administração diz ainda que as ruas próximas estão sendo lavadas para remoção do barro e da poeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;