Economia Titulo
Nova Zelândia registra menor déficit desde 1990
Por
27/11/2013 | 00:27
Compartilhar notícia


O déficit comercial da Nova Zelândia recuou em outubro à medida que as exportações subiram 11% no mês e 23% no ano.

De acordo com o Escritório de Estatísticas da Nova Zelândia, o déficit comercial foi de 168 milhões de dólares neozelandeses (US$ 139 milhões )em outubro. O déficit verificado em outubro foi o mais baixo desde meados da década de 1990. No acumulado de 12 meses até 31 de outubro, o déficit comercial foi de 1 bilhão de dólares neozelandeses.

A mediana das expectativas dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal era de um déficit de 350 milhões de dólares neozelandeses no décimo mês do ano e de 1,2 bilhão de dólares neozelandeses no acumulado do ano encerrado em 31 de outubro.

O déficit comercial de setembro foi revisado para 216 milhões de dólares neozelandeses, de 199 milhões de dólares neozelandeses divulgado anteriormente. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;