Cultura & Lazer Titulo Música
Momento único de
encontro musical

Wanderléa se apresenta neste sábado ao
lado da Orquestra Sinfônica de Santo André

Vinícius Castelli
23/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Quando diferentes caminhos artísticos se encontram e se misturam, o resultado só pode ser algo inusitado. E é isso o que o palco do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, recebe hoje, a partir das 20h30. Com regência do maestro Carlos Eduardo Moreno, a Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) se encontra para única apresentação com uma das mais conhecidas vozes do Brasil, a cantora Wanderléa. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados hoje, entre 8h e 12h, na Biblioteca Nair Lacerda (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0760).

Figura que ganhou os holofotes principalmente na época da Jovem Guarda, ao lado de grandes nomes como Roberto e Erasmo Carlos, a cantora vem à região para desfilar seu cancioneiro que, com a formação, ganha novos arranjos. “Com a orquestra, apresentarei seis canções de meu repertório. Depois disso, minha banda entra no palco e tocaremos todos juntos. Com a banda, farei alguns rocks”, conta Wanderléa.

Ela conta que é diferente fazer esse tipo de show. “Fiz algo assim no ano passado, com outra orquestra. Mas a de Santo André é bem maior”, adianta.

A apresentação faz parte de série de concertos que a Ossa tem feito ao longo do ano com conhecidas figuras da música brasileira, como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Pedro Mariano e Luiza Possi. “Estou adorando fazer esse trabalho. Será maravilhoso, lindo. Estou muito impressionada com a orquestra da cidade, com o talento dos músicos e com a regência do maestro Carlos Eduardo Moreno”, diz a cantora, que ensaiou ao lado dos andreenses por três vezes para o concerto de hoje.

Entre compactos e LPs, Wanderléa assina obras como Mate-me Depressa, Sem Se Atrapalhar, Quero Você, Wanderléa Maravilhosa, Menino Bonito, Pra Ganhar Meu Coração e Vamos Que Eu Já Vou, a cantora conta que ilustrará o repertório da noite com composições como Ternura, Foi Assim e o clássico de 1968 Eu Já Nem Sei. “Faremos também uma homenagem a Roberto e Erasmo Carlos. Tocaremos as músicas A Terceira Força e Além do Horizonte”, conta.

FUTURO

Wanderléa deve lançar ainda em 2013 registro para comemorar a passagem de ano. “Acabei de gravar um show no Theatro Municipal de São Paulo. Fiz no mês passado e foi registrado pelo Canal Brasil. Sairá em disco e DVD”, conta ela.

Apesar de ainda estar resolvendo coisas de 2013, Wanderléa já está focada e cheia de planos para o próximo ano. Ela se prepara para dar início às comemorações pelas cinco décadas de estrada prestadas à música brasileira e promete que o público terá muita novidade nas mãos. Umas delas será o lançamento de um livro.

Orquestra Sinfônica de Santo André e Wanderléa – Concerto. No Clube Atlético Aramaçan – Rua São Pedro, 345, Santo André. Tel.: 4972-8200. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;