Internacional Titulo
Kerry tenta reparar diferenças com Arábia Saudita
Por
05/11/2013 | 05:47
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, se reuniu com o rei da Arábia Saudita, e elogiou o país como um "jogador importante" no Oriente Médio, durante uma visita nesta segunda-feira que visa encerrar as diferenças com o país.

A viagem de Kerry para Riad foi a primeira de um alto funcionário do governo norte-americano para a Arábia Saudita desde que o país renunciou abruptamente e um assento no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) no mês passado. A decisão do país representava um protesto contra a falta de ação internacional sobre os conflitos sírios e entre Israel e Palestina.

"A Arábia Saudita é realmente o tipo de jogador importante no mundo árabe", disse Kerry, acrescentando que a turbulência interna do Egito reduziu a influência daquele país."Os sauditas têm a capacidade de ser capazes de influenciar um monte de coisas que nos preocupam", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;