Internacional Titulo
Morsi vai a julgamento com forte esquema de segurança
Por
04/11/2013 | 04:38
Compartilhar notícia


O presidente deposto do Egito, Mohammed Morsi, irá a julgamento nesta segunda-feira sob a acusação de incitamento à violência e assassinato. Esta será a primeira aparição pública de Morsi desde a sua deposição em 3 de julho. Ele pode ser condenado à pena de morte.

O julgamento está cheio de riscos e acontece em meio a uma atmosfera altamente carregada em uma nação polarizada.

As autoridades decidiram mudar de última hora o local do julgamento de Morsi, um movimento aparentemente destinado a frustrar comícios planejados pela Irmandade Muçulmana.

A segurança foi reforçada em torno do local do julgamento, com centenas de policiais vestidos de preto apoiados por veículos blindados utilizados em todo o imenso complexo.

Morsi provavelmente vai usar a plataforma para insistir que ele ainda é o verdadeiro

presidente do Egito, questionando a legitimidade do julgamento e tentando transformá-lo em um sinal de golpe.Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;