Cena Política Titulo
Quem vai fisgar o anzol?
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
22/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A polêmica está colocada. E não se surpreenda se a discussão for pautada na eleição para prefeito de Ribeirão Pires, em 2016. O ex-chefe do Executivo Clóvis Volpi (PTB) ofereceu ao atual comandante do Paço, Saulo Benevides (PMDB), 100 carpas de decoração para serem colocadas no lago do Jardim Japonês, que fica ao lado da Prefeitura. A administração, segundo o petebista, disse que não tinha interesse na doação. Os peixes são do lago artificial de Volpi, que procurou saber os reais motivos da recusa. “Descobri que não aceitaram porque a doação é minha (...) Se isso for verdade, quanta mediocridade”, discorreu o ex-prefeito, hoje secretário adjunto de Esportes no Estado. Com a negativa, Volpi doou as carpas para um criador, que iria vendê-las. Ao expor a história nas redes sociais, o petebista teve apoio da maioria. Mas foi criticado por alguns, por ter politizado o assunto. O ex-comandante do Paço pode enfrentar Saulo no próximo pleito municipal. O peemedebista, que comentava as mensagens de Volpi na internet, não responde mais. Afinal, como diz o velho ditado, peixe morre pela boca.

Gafe

Em audiência do Orçamento estadual ontem, o deputado Antônio Mentor (PT) afirmou categórico, sem titubear, cheio de razão. “Venho para conhecer a estrutura do Consórcio Intermunicipal, porque o Grande ABC é pioneiro nisso, com nove cidades...” Ninguém da região, formada por sete municípios, corrigiu o petista de Americana.

Agora vai?

Após atividade partidária, a cúpula do PT de São Caetano se reuniu sábado no Bar do Cami, famoso ponto de encontro dos petistas no bairro Olímpico. O encontro foi rápido, objetivo e sem entrevero. A legenda começa a dar mostras de que vive um momento mais maduro, longe das polêmicas negativas do passado. Até quando? O tempo vai dizer.

Luto

Morreu na madrugada de ontem o histórico petista de São Bernardo Archimedes Barros Silva. “Protagonista de todas as lutas dos metalúrgicos”, lamentou o futuro presidente estadual do PT, Emidio de Souza. “Tratava-se de uma pessoa maravilhosa, de muito empenho e garra pelo nosso PT”, frisou a deputada estadual Ana do Carmo (PT).

Teste

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), andou de ônibus ontem para testar a qualidade do serviço prestado. Escolheu a linha municipal 32-ED Terminal Eldorado/Terminal Diadema, fora do horário de pico, ao meio-dia. Tem gente intrigada com uma informação até agora não divulgada: pagou a passagem, prefeito?

Anedota

Ex-vereador, ex-superintendente da Sama e ex-prefeito de Mauá, Diniz Lopes (PR) fez crítica à Saúde pública da cidade em forma de brincadeira. Na sexta-feira, quando foi comemorado o Dia do Médico, o republicano afirmou: “Vou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) ver se encontro algum para parabenizar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;