Política Titulo
Elian Santana e Marcos Pinchiari saem do PTdoB e se filiam no Pros
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A dupla de vereadores do PTdoB de Santo André, Elian Santana e Marcos Pinchiari, deixou a legenda para se filiar ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social), liderado pelo deputado federal Salvador Zimbaldi (SP). A migração foi oficializada ontem junto ao diretório estadual da sigla. Apesar da mudança, os dois devem permanecer na base aliada do governo Carlos Grana (PT), na Câmara. Não poderão ser candidatos em 2014 por conta do prazo expirado pela Justiça Eleitoral.

Elian e Marcos estavam descontentes com a postura do partido, nos âmbitos municipal e estadual, que pressionava a gestão petista por abertura de cargos na Prefeitura. A cúpula da legenda chegou a cobrar publicamente a criação de uma secretaria: a de Relações Internacionais, o que não foi correspondido. Os parlamentares faziam questão de salientar que o pleito era exigência das executivas, que previam sanções ao Paço caso não fosse garantida participação efetiva na gestão. 

Presidente do PTdoB local, Donizete Ferreira confirmou a saída oficial dos vereadores, citando que Zimbaldi possui ligação com Marcos por fazerem parte de mesma denominação religiosa. “Os dois são do mesmo segmento”, avaliou, completando que Elian decidiu ir junto para formar o grupo. Com o troca-troca de siglas na região, o PTdoB ficou apenas com três cadeiras (duas em Mauá e uma em São Bernardo).

Marcos citou que a troca, em dez meses de mandato, se dá para edificar o partido de forma independente, “com personalidade na cidade, sem Maria vai com as outras”. “Ideia é estruturar com pessoas de primeira linha, formadores de opinião, equipe forte, do meio empresarial e líder comunitários.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;