Esportes Titulo
Pinheiro contorna crise em São Caetano

Prefeito paga dívida com modalidades, evita greve e garante delegação forte nos Jogos Abertos

Anderson Fattori
12/10/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


O esporte de São Caetano entrou em discussão ontem, quando o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) homenageou o ginasta Arthur Zanetti pela medalha de ouro obtida no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia (Bélgica). Emocionado, o chefe do Executivo se desculpou por não poder aumentar o investimento na Pasta e negou que vá cortar o Orçamento, como dizem os coordenadores das modalidades.
Segundo atletas e treinadores, há dez dias o secretário de Esporte e Turismo, Gilmar Tadeu Alves, informou que haveria corte de 50% das verbas enviadas mensalmente pela Prefeitura, tanto nas parcelas que estavam por vencer como nas duas que estavam atrasadas. O fato gerou inconformismo e os coordenadores se reuniram na quinta-feira com os vereadores, que convocaram reunião com o prefeito Paulo Pinheiro, realizada ontem pela manhã.

"Conversamos com os coordenadores das equipes, explicamos a nossa situação e eles entenderam. Fizemos o pagamento do que estava atrasado e garantimos que não vai haver cortes pelo menos até o fim do ano. Depois, faremos o Orçamento para 2014 e encaixaremos as necessidades de cada modalidade nas nossas possibilidades. Queremos São Caetano forte no Esporte como sempre foi”, disse Pinheiro.
 

O prefeito garantiu também que a cidade vai aos Jogos Abertos do Interior – que começam quarta-feira, em Mogi das Cruzes – com força máxima, descartando boatos de greve dos atletas e até de deixar de enviar delegações por conta de custo. “Estamos fazendo um esforço tremendo para resolver essa situação no Esporte. Vamos com tudo para os Jogos Abertos representar bem São Caetano como sempre foi feito. Faremos o possível para mandar todas as equipes e vamos conseguir”, ressaltou.
 

Em seu discurso em homenagem a Zanetti, Pinheiro se emocionou quando explicava o porquê do pouco incentivo que tem dado ao Esporte na cidade. Depois, cobrou veementemente os responsáveis e sobrou até mesmo para o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza. “Vou marcar conversa com ele e cobrar seriedade na condução da equipe. O São Caetano não pode ficar seis anos derrapando. Um ou dois anos é normal, mas passou do limite”, cobrou.
 

Sobre Zanetti, Pinheiro prometeu aumentar o investimento na estrutura da ginástica em 2014, grande reivindicação do atleta. “É um orgulho para São Caetano ter um atleta deste nível. Sei que não estamos oferecendo o que queríamos, mas é o que podemos neste momento. No próximo ano, com o novo Orçamento, prometo aumentar o investimento não só da ginástica como de outras modalidade. Vamos comprar equipamentos e o que mais for necessário para dar condições de trabalho aos atletas”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;