Economia Titulo
PMI industrial avança para 51,2 em setembro
Por
23/09/2013 | 03:19
Compartilhar notícia


O resultado preliminar do índice dos gerentes de compras (PMI) da indústria chinesa medido pelo HSBC avançou para 51,2 em setembro, em comparação com 50,1 em agosto. Desta maneira, o PMI chegou ao nível máximo em seis meses. Acima de 50, o dado indica expansão em relação ao mês anterior; abaixo de 50, aponta contração.

"A leitura mais forte da atividade da indústria em setembro reflete as melhorias simultâneas das condições da demanda externa e também da doméstica. Esperamos uma recuperação mais sustentada à medida que a filtragem inicial através de medidas de ajustes finos recentes deve impulsionar a demanda doméstica", observou o economista Qu Hongbin, do HSBC, por meio de nota. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;