Setecidades Titulo Educação
São Caetano contrata USCS para capacitar educadores

Contrato de R$ 1,7 milhão foi firmado por notória especialização, com dispensa de licitação

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
23/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeitura de São Caetano firmou contrato com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano), no valor de R$ 1,7 milhão, para capacitar professores, gestores e funcionários da rede municipal de Educação da cidade. O treinamento dos educadores deve começar na primeira semana de outubro.

A medida foi feita com dispensa de licitação, num processo chamado notória especialização, que significa “profissional ou empresa cujo conceito no campo de sua especialidade, decorrente de desempenho anterior, estudos, experiências, publicações, organização, aparelhamento, equipe técnica, ou de outros requisitos relacionados com suas atividades, permita inferir que o seu trabalho é essencial e indiscutivelmente o mais adequado à plena satisfação do objeto do contrato”.

Conforme o pró-reitor administrativo e financeiro da USCS, Gilberto da Silva Alves, a Escola de Educação da universidade ficará responsável pela capacitação, dividida em três enfoques: docentes e pessoal administrativo, programas extracurriculares e gestores. “Dentro de cada enfoque serão desenvolvidos projetos específicos para capacitar os profissionais de acordo com a necessidade apresentada pela Prefeitura”, destaca.

O município conta com 1.800 educadores, entre eles 200 gestores. Alves afirma que o número de profissionais que serão capacitados ainda não foi definido. “Mas queremos nos aproximar ao máximo do total, pois a atualização é requisito fundamental para a carreira na Educação, que exige que o profissional acompanhe as constantes mudanças do mundo moderno.”

O pró-reitor explica que além da capacitação técnica, haverá também foco na humanização do atendimento na Educação municipal. “Nosso objetivo é garantir também a socialização e tornar o processo educacional mais humano e inclusivo.”

O contrato tem validade até o fim do ano, mas pode ser prorrogado por maior período de tempo, segundo Alves.

Os professores e gestores de São Caetano já recebem capacitação contínua por meio de convênio com a Fundação Lemann, firmado no início deste ano.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;