Setecidades Titulo Atraso
Edital da Linha 18-Bronze será lançado somente em outubro

A licitação para o monotrilho havia sido prometida para o dia 15 pelo governador

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O lançamento do edital para construção da Linha 18-Bronze (Tamanduateí/Djalma Dutra) do Metrô sofrerá outro atraso. A licitação para o monotrilho – que ligará a Capital a São Bernardo passando por São Caetano e Santo André – havia sido prometida para o dia 15 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Agora, a promessa é que o certame comece em outubro. A previsão de início de obras é entre abril e junho de 2014.

O presidente do Metrô, Luiz Antonio Pacheco, afirma que o atraso é motivado por problemas em outro processo licitatório, o da Linha 6-Laranja (Brasilândia/São Joaquim), que, assim como a Linha 18-Bronze, também será feita por meio de PPP (Parceria Público-Privada). “Algumas questões que foram abordadas na Linha 6 terão de ser incorporadas à Linha 18”, comenta.

No dia 30 de julho expirou o prazo para que as empresas interessadas em participar da construção da Linha 6 se apresentassem. No entanto, a licitação foi deserta. Um dos motivos para o desinteresse foi o alto número de desapropriações. Estava prevista a remoção de 406 imóveis, o que demandaria gasto em torno de R$ 700 milhões.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;