Economia Titulo 2º trimestre
PIB espanhol
contraiu 0,1%
23/07/2013 | 05:40
Compartilhar notícia


O Banco Central da Espanha disse que a quarta maior economia da zona do euro deve ter contraído 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro, o sinal mais recente de que a Espanha pode estar perto de sair de uma recessão iniciada no final de 2011.

Na primeira estimativa oficial do desempenho econômico trimestral, o Banco da Espanha disse que o Produto Interno Bruto deve ter contraído 1,8% em relação ao segundo trimestre de 2012. No primeiro trimestre deste ano, a economia encolheu 0,5% no trimestre e 2% no ano.

As estimativas do Banco Central sobre o desempenho econômico são tipicamente próximas ou idênticas às divulgadas pelo instituto de estatísticas da Espanha (INE). O INE deve anunciar sua primeira estimativa do PIB do segundo trimestre em 30 de julho.

No mês passado, o presidente do Banco de Espanha, Luis Linde, disse que a economia espanhola pode retomar o crescimento no terceiro trimestre, indicando que o pior da crise do país acabou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;