Política Titulo Diadema
Lauro interrompe recesso por projetos habitacionais e de Educação
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), levantou o recesso dos vereadores para votação de três projetos, sendo dois na área de Habitação e um que concede aumento salarial a diretores de escolas da rede pública. A sessão extraordinária está marcada para hoje, às 10h.

Uma das propostas para Habitação é o convênio com a associação de moradores do núcleo habitacional Vera Cruz com o objetivo de continuidade de urbanização da área, localizada na Vila Conceição. A outra é a doação de terrenos no bairro Piraporinha para construção de edifícios do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

O texto educacional vai criar funções gratificadas de diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico das escolas municipais que não eram contemplados com o benefício. Ao todo serão 113 novos cargos em comissão (25 para diretores, 52 para vice-diretores e 26 para coordenadores).

O projeto de lei não detalha o impacto financeiro na folha salarial. O salário bruto de diretor de escola, segundo o Portal da Transparência da Prefeitura, está fixado em R$ 9.123.

Diferentemente de outras Câmaras, o Legislativo de Diadema não desembolsa valores adicionais aos salários dos vereadores quando o recesso é quebrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;