Cena Política Titulo
Sem notícia por aqui

A denúncia revelada nesta semana pelo Diário de que o superintendente do Saneamento Básico de Mauá, Diniz

Do Diário do Grande ABC
22/10/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A denúncia revelada nesta semana pelo Diário de que o superintendente do Saneamento Básico de Mauá, Diniz Lopes (PR), teria fraudado recibo eleitoral em nome do empresário José Vieira da Rocha, da Rochamar Construções, irritou o político mauaense. Vieira entrou com representação contra Diniz no Tribunal Regional Eleitoral, pedindo que a Polícia Federal investigue o ato. Por conta disso, o órgão pode multar o empresário em R$ 600 mil. O que se falou ontem no meio político da cidade é que assim que o dirigente do Sama viu a manchete do jornal na quinta-feira, colocou em ação uma CF51operação abafa/CF na cidade. Políticos disseram que ele reuniu grupos de aliados para comprar o maior número possível de exemplares nas bancas do município e, assim, tentar evitar que a notícia se propagasse, a exemplo do que fez lá no passado o então candidato a prefeito José Carlos Grecco, para evitar que a população tivesse acesso a pesquisa eleitoral que o desfavorecia. Mas Diniz só esqueceu de uma coisa: quem não viu o impresso acompanhou a denúncia de Vieira no Diário OnLine. E não teve um que não falasse do assunto no dia seguinte em Mauá. Trabalho em vão.

Agora eu vou

A reclamação do tucano de Ribeirão Pires Cézar de Carvalho, contra o coordenador regional da sigla, o deputado federal William Dib, parece ter surtido efeito. Recentemente, ele usou sua página no Facebook para reclamar que não havia sido convidado para encontro do PSDB. Ontem, ele voltou a escrever sobre o assunto na rede social. Disse que, como foi comunicado com antecedência, estará no encontro partidário na segunda-feira, para falar sobre a participação da legenda na eleição municipal das sete cidades. Ele e Dib não falam mais a mesma língua desde que o deputado federal foi o escolhido para comandar o pleito na região, posto que era de Cézar.

Festa no Senadinho

Importante personalidade de São Caetano faz aniversário hoje. É o ex-diretor de Esportes da Prefeitura Toninho dos Esportes. Historicamente ligado ao PMDB de Orestes Quércia, hoje Toninho é um aliado ferrenho do prefeito José Auricchio Júnior. E nenhum lugar reflete a temperatura política do município como sua loja, na Rua Heloísa Pamplona. Conhecido como Senadinho, o estabelecimento é o local escolhido por muita gente para debater política, falar sobre as novidades e as composições em discussão no Legislativo e no Executivo. Parabéns, Toninho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;