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Dez erros que você não pode cometer

Passamos boa parte de nossas vidas em nosso trabalho, e compartilhar tanto tempo com essas pessoas nos causa aparente intimidade que pode atrapalhar

Cíntia Bortotto
25/03/2013 | 00:00
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Recentemente, participei de entrevista para um grande portal sobre os maiores equívocos que as pessoas cometem em sua trajetória corporativa, que podem comprometer seu cargo. O material saiu tão interessante e recebi tantas mensagens que decidi compartilhar o assunto. Passamos boa parte de nossas vidas em nosso trabalho, e compartilhar tanto tempo com essas pessoas nos causa aparente intimidade que pode nos atrapalhar. Estar atento à sua postura é fundamental para uma carreira de sucesso. Mas o que mais podemos fazer para evitar problemas no ambiente de trabalho que ocasionalmente podem gerar demissões? Fiz um resumo de pontos chave que atrapalham a vida dos profissionais.

1. Não cumprimento de prazos ou metas: o principal ponto de avaliação dos gestores é o desempenho. O não cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis pelo olhar dos gestores;

2. Falta de qualidade na entrega: outro ponto muito observado e reprovado pelos gestores. Fique atento à qualidade daquilo que você produz;

3. Baixo nível de comprometimento: normalmente, observamos pessoas que sempre colocam seus interesses antes de seu dever para com a empresa e demonstram pouco comprometimento com os projetos e atividades da área;

4. Informalidade excessiva: algumas vezes, vemos o uso de palavras de baixo calão ou vestimentas inadequadas, denotando excesso de informalidade;

5. Fofocas: é muito malvisto o comportamento de falar demais em momentos ou para pessoas de forma não adequada;

6. Brincadeiras excessivas ou de mal gosto: em ambiente profissional você pode brincar, mas não abusar deste recurso;

7. Não ter iniciativa: é um ponto crucial. A maior parte dos gestores prezam a iniciativa. Portanto, mexa-se, mostre-se interessado!

8. Não demonstrar liderança: este ponto acaba gerando a não promoção de muitas pessoas. Muitos têm a habilidade técnica, mas não são bons para liderar outros. No entanto, trata-se de uma competência que pode ser desenvolvida. Invista na sua liderança!

9. Acomodação: vemos sempre aquela pessoa que estuda um pouco e acha que já está bom. Para estarmos atualizados, o estudo tem de ser constante;

10. Intromissões em áreas alheias: acontece quando a pessoa se envolve em assuntos que não têm nada a ver com sua área de atuação e ainda vende que sabe tudo. Cuide bem de seu trabalho e não interfira no que não tem a ver com ele.




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