Política Titulo São Bernardo
Julinho Fuzari se diz satisfeito com oposição

Líder da bancada do PPS argumenta que mesmo em menor número opositores fizeram seu papel

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
08/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder da bancada do PPS na Câmara de São Bernardo, Julinho Fuzari avalia que a oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT) cumpriu seu papel, mesmo sendo minoria no Legislativo.

Dos 28 parlamentares, 20 estão na base governista. Sem força para impedir a aprovação de projetos de interesse do governo, os oposicionistas têm se pautado pelo debate político, apontando no plenário as falhas da gestão petista.

O popular-socialista relembra o projeto aprovado pela Câmara antes do recesso que concede três meses de aluguel aos munícipes que compraram unidades habitacionais construídas pela administração, mas foram vendidas de maneira irregular. Em março, a Câmara aprovou a norma que regulamentou os procedimentos para o Paço retomar as moradias populares que foram vendidas a terceiros.

“Quando esse projeto foi aprovado, eu sugeri que o bolsa-aluguel fosse disponibilizado a essas famílias. Continuei cobrando uma atitude do governo, tanto que foi encaminhado à Câmara a proposta de auxílio a esses moradores”, recorda.

Apesar de colher alguns frutos, o PPS teve de lidar com a falta de entrosamento com o PSDB, dos vereadores Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul. O tucanos adotaram discurso de independência na Casa e algumas vezes legislaram em dissonância com a bancada do PPS, não repetindo a parceria política firmada na eleição municipal ano passado, quando o deputado estadual Alex Manente (PPS) foi candidato a prefeito ao lado do ex-vereador Admir Ferro (PSDB).

Cauteloso, Julinho evita criticar a postura dos tucanos. “O Juarez tem feito muita coisa em conjunto comigo. Eu não sabia como o Minami atuava, mas ele sempre tem nos ajudado”, salienta o parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;