Setecidades Titulo Ribeirão Pires
PM desmantela
quadrilha e acaba
com desmanche

Quarteto foi pego desmontando Fiesta prata; chefe tem sete passagens anteriores pela polícia

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares de Ribeirão Pires desmantelarem ontem uma quadrilha que desmontava veículos furtados e roubados em uma chácara localizada no bairro Ouro Fino. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante na delegacia da cidade.

Segundo o relato da ocorrência, os policiais faziam patrulha pelo local quando suspeitaram do barulho de oficina que vinha do terreno. Ao abrirem o portão, flagraram o quarteto desmontando um Fiesta Sedan prata sem placa. Através do número do chassi das peças, foi comprovado que o veículo tinha queixa de ter sido furtado há dois dias na Zona Leste da Capital.

A quadrilha utilizava uma das casas do terreno para fazer o serviço de desmonte. Na outra, eram guardadas as peças já separadas. Havia equipamentos de pelo menos três carros diferentes, todos furtados: um Palio Week Trekking cinza e duas Kombi brancas.

Um dos integrantes do bando, o motorista José Roberto Santos de Oliveira, 34 anos, foi identificado como o líder. Na delegacia, ele negou a acusação e tentou justificar que era apenas o dono da chácara. Segundo ele, o local estava alugado por R$ 750 mensais, mas sem contrato assinado e com o pagamento feito antecipadamente e em dinheiro.

A polícia não acredita nessa argumentação por alguns motivos. O principal deles é o fato de Oliveira ter sete passagens anteriores por recepção de veículos furtados ou roubados, todas por flagrante por estar em estouros de desmanches. Além disso, nessas situações, ele também se apresentou como o dono do terreno.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;