Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Grupo Menina
do Céu apronta
misturas com forró

Álbum do conjunto mineiro conta com participação do cantor Bruno Gouveia

Por Vinícius Castelli - Do Diário do Grande ABC
01/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imaginar uma artista de canto erudito tomar as rédeas de um gênero musical genuinamente brasileiro como o forró é algo atípico. Pois é exatamente isso o que faz o grupo Menina do Céu, da cantora carioca de sotaque mineiro Izabella Brant.

Festa No Céu (Radar Records, R$ 15,90 em média), o terceiro título da banda, chega às lojas com 12 composições, quatro delas autorais: Menina do Céu, Lilith, Menino Angola e Viver em Paz.

A última faixa, aliás, conta com a participação especial de Bruno Gouveia, cantor e compositor do Biquini Cavadão. “Fomos apresentados ao Bruno há alguns anos e sempre que ele estava em Belo Horizonte nos encontrávamos para trocar ideias ou participar dos shows um do outro. A Menina do Céu passou a tocar Vento Ventania para que ele cantasse conosco. O arranjo ficou bacana e o Bruno aprovou”, conta a cantora. O músico canta também em outro tema, Viver em Paz.

Dona de voz doce, Bella, como é carinhosamente conhecida, é acompanhada por Theo Lustosa (acordeon), Tulio Lustosa (percussão), Ivan Bahia (percussão), Matheus Félix( violino e bandolim), Léo Pires (bateria), Juninho Santos (contrabaixo) e Jader Joanes (violão e guitarra).

A banda prima por refrescar e inovar o forró, prova disso é a presença de pitadas de reggae e MPB, além do pop ao seu cancioneiro. Entre as releituras estão faixas como Andar com Fé, assinada por Gilberto Gil, e que aqui ganha novos arranjos.

A obra de Gonzaguinha também não fica de fora, representada pela composição Lindo Lago de Amor. “A estrutura musical das releituras foi mantida, mas acrescentamos nosso modo de tocar. Quase como um ‘maneirismo’ do grupo que se apresenta na interpretação vocal, na sanfona com pegada de MPB, no violino substituindo a rabeca, que seria a opção nordestina para esse timbre, entre outros ajustes.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;