Economia Titulo Queda 2
Grécia tem queda nos preços de 0,2% em maio
10/06/2013 | 06:39
Compartilhar notícia


Os preços ao consumidor na Grécia caíram em maio ante o mesmo mês do ano anterior, segundo dados da agência de estatísticas grega, ELSTAT.

Os preços ao consumidor recuaram 0,4% ante maio de 2012, um declínio anual menor do que os 0,6% registrados em abril. Na comparação entre abril e maio, os preços caíram 0,2%.

Na comparação anual, os preços em cinco dos 12 subsetores caíram, com os custos de cuidados de saúde tendo o recuo mais acentuado, com queda de 2,2% ante maio de 2012. Por outro lado, os custos da habitação tiveram o avanço mais acentuado, com alta de 5,8%.

De acordo com uma estimativa preliminar divulgada pela agência de estatísticas da União Europeia em 31 de maio, a taxa anual de inflação na zona euro ficou em alta de 1,4% em maio, de 1,2% em abril.

Em abril, a Grécia foi o único dos 17 membros da zona do euro a enfrentar uma deflação, e é provável que esse tenha sido o caso em maio. A queda nos preços refletem o estado frágil da economia, que está em seu sexto ano de contração. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;