Economia Titulo Laços
Japão e França fortalecem cooperação
Por
07/06/2013 | 02:28
Compartilhar notícia


O Japão e a França devem fortalecer seus laços industriais e de defesa, segundo acordos firmados nesta sexta-feira entre o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente francês, François Hollande.

Os dois países concordaram em cooperar no setor de energia nuclear e em exportações de equipamentos militares, uma vez que os dois países tentam revigorar uma relação bilateral que foi ofuscada pela China.

Ressaltando os valores comuns de "liberdade, democracia, direitos humanos e do Estado de Direito", Abe e Hollande disseram em uma declaração conjunta que "reconheceram que o cenário internacional que os dois países compartilham está passando por uma enorme mudança".

Um plano de ação de cinco anos assinado pelos dois líderes estipula que o Japão e a França, concorrentes na área de exportação de reatores nucleares, trabalharão em conjunto para fornecer infraestrutura e serviços no setor nuclear necessários em seus mercados de exportação.

O Japão e a França também concordaram em criar uma estrutura de diálogo para discutir a cooperação e gestão de exportações de equipamentos militares. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;