Setecidades Titulo
Corretor é preso após molestar menor para quem ofereceu carona

À polícia, Novais disse que carro havia sido roubado, mas ele possui passagem pelo mesmo crime

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O corretor de imóveis Jonas Mendonça Novais, 39 anos, morador de Rio Grande da Serra, foi preso ontem por policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André acusado de molestar sexualmente um adolescente de 16 anos no dia 30, na Vila Linda.

Segundo o relato do jovem à Polícia Militar no dia do crime, ele estava esperando um ônibus quando Novais se aproximou com seu Uno Mille prata e ofereceu uma carona. Durante o trajeto, o menor diz ter sido molestado.

O garoto conseguiu anotar a placa do carro e denunciou aos policiais. Ontem, após a expedição do pedido de prisão preventiva, o corretor foi detido.

No depoimento, ele tentou enganar os policiais. Disse que voltava de um culto evangélico e que parou o veículo para atender uma ligação da mulher. Foi quando decidiu urinar em uma árvore e percebeu que alguns criminosos entraram no carro para furtá-lo. Como reação, Novais teria se jogado no carro e foi arrastado por alguns metros até a frente de uma pizzaria na Rua das Hortências. No local, ninguém confirma a versão.

Pesou contra o depoimento o fato de Novais já ter passagem anterior pela polícia de Mauá em dezembro de 2010 pelo mesmo tipo de crime. Na ocasião, um adolescente de 15 anos foi a vítima. “Não haveria como a história contada por ele ser verdade. Por isso, vamos autuá-lo também por falsa comunicação de crime”, justificou o delegado Lupércio Antônio Dimov, titular do 1º DP. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;