Política Titulo
Vereadores falam em nova Era, após Paço de São Caetano selecionar bancada governista
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O processo de seleção da bancada governista que vem sendo orquestrado pelo prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), repercutiu na sessão da Câmara de ontem. O tom adotado por parlamentares que já se sentem incluídos no grupo do peemedebista foi de que o Legislativo entra em uma "nova Era".

"O governo veio analisando todo o comportamento dos vereadores. E esse processo vai aproximar o Legislativo do Executivo. A bancada governista não será subserviente ao governo e vai continuar fiscalizando. Mas, o maior ganho será a discussão democrática e a possibilidade de opinarmos nas ações do governo", declarou Eder Xavier (PCdoB).

Pinheiro deve escolher na semana que vem cerca de 14 dos 19 parlamentares para compor sua bancada de sustentação. O Paço tem colocado a relação de vereadores com a gestão passada como uma das principais barreiras para não incluí-los no grupo.

Edson Parra (PHS), que não está nos planos do Paço, afirmou que não vai mudar de postura. "Houve uma precipitação de alguns e do próprio governo para essa definição que atrapalhou. Mas, me sinto muito a vontade para votar em projetos de lei bons e fazer críticas construtivas", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;