Esportes Titulo
Oscar vai realizar sonho de jogar ao lado do filho
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/03/2002 | 00:49
Compartilhar notícia


Oscar Schmidt já realizou muitos sonhos e quebrou vários recordes em sua carreira, que ele anunciou que termina após o Campeonato Nacional. O último desejo do Mão Santa se concretiza nesta quinta, às 20h30, no ginásio da Tijuca, quando jogará uma partida profissional ao lado de seu filho Felipe, que quarta voltou dos Estados Unidos, onde estuda e joga como ala/armador de uma equipe colegial. O adversário será o Valtra/Mogi e a Sportv mostra a partida ao vivo.

Longe do filho desde as comemorações do Ano Novo, quando ele embarcou para os Estados Unidos, Oscar festejou muito a chegada do herdeiro e comemorou como se fosse uma cesta de três pontos quando o viu chegar. “Por mim, ficaria ao lado dele lá, mas tenho de trabalhar. Um filho não pode ficar longe dos pais”.

Felipe sempre esteve ao lado do pai em momentos decisivos em sua carreira. Em 1998, quando Oscar alcançou a marca de 40 mil pontos, ele disputou a partida preliminar no time mirim. Ano passado, quando o Mão Santa atingiu o recorde de 46.725 pontos, em 27 de outubro, ele apareceu de surpresa. Com 16 anos, idade mínima exigida pela Confederação Brasileira de Basquete, foi inscrito pelo Flamengo com a camisa 41 – número invertido ao 14 de Oscar.

“Não sei como vai ser direito. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, que fosse realmente acontecer de verdade”, disse Felipe. “Ah, jogar com ele vai ser um sonho. Um sonho de pai mesmo. Na verdade eu sonhava em jogar uma temporada inteira ao lado dele, mas isso não vai ser possível”.

Depois do Mogi, Felipe ainda vai jogar pelo Flamengo contra o ACF, de Campos, no dia 31; contra o Fluminense, dia 3 de abril; e encerra a seqüência de jogos contra o Bauru, dia 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;