Esportes Titulo
Motivado por críticas, Hamilton fecha o dia na frente na Itália
Por da Redação
10/09/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


Visivelmente afetado pelas críticas recebidas após a corrida na Bélgica, Lewis Hamilton resolveu dar o troco na pista. Com o tempo marcado pela manhã (1m24s010), o inglês da McLaren assegurou a primeira posição da sexta-feira de treinos livres para o GP da Itália, que será disputado amanhã em Monza.

E nem adiantou a ofensiva de Sebastian Vettel à tarde, quando fechou a sessão na frente. O alemão da RBR fechou em segundo, a quase três décimos do rival.

Após treino ruim pela manhã, Michael Schumacher se recuperou à tarde e chegou a liderar a sessão por bom tempo. Ele acabou em terceiro, pouco à frente de Felipe Massa, o quarto, com a Ferrari.

Fernando Alonso, companheiro do brasileiro, foi o quinto colocado, 67 milésimos mais lento que o parceiro.

Em sua segunda corrida na Renault-Lotus, Bruno Senna fechou o dia em décimo, uma posição à frente do companheiro russo Vitaly Petrov.

Com o problemático carro da Williams, Rubens Barrichello foi apenas o 15º, uma posição melhor que o companheiro Pastor Maldonado, o 16º.

Os dois pilotos estiveram entre os que mais andaram no dia: o brasileiro deu 61 voltas e o venezuelano, 65. Eles avaliaram diferentes configurações da asa traseira, com pressões aerodinâmicas diferentes, fator considerado crucial em Monza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;