Internacional Titulo
Menino morre em explosão de bomba na Colômbia
Das Agências
28/05/2003 | 00:03
Compartilhar notícia


Um menino de oito anos morreu e pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas quando uma poderosa bomba explodiu terça-feira no município de San Vicente del Caguán, no sul da Colômbia, informaram fontes oficiais.

San Vicente del Caguán fica no departamento de Caquetá, sede dos frustrados diálogos de paz entre o ex-presidente Andrés Pastrana (1998-2002) e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

A polícia informou que às 5h de Brasília uma bomba de aparentemente 150 quilos de um material ainda não identificado, foi ativada do sistema de esgotos da cidade, localizado em uma rua que separa a prefeitura municipal do quartel da polícia.

A explosão destruiu parte da sede da prefeitura local e do pequeno quartel da polícia, mas não feriu nenhum dos membros das instituições, acrescentaram as fontes. As autoridades não atribuíram o atentado a nenhuma organização.

Além da prefeitura e do quartel, a explosão danificou prédios vizinhos e quebrou vidraças de janelas. As duas pessoas feridas gravemente foram levadas para hospitais de Florencia, capital de Paquetá.

Há pouco mais de um ano, a explosão de um carro-bomba também destruiu parte da prefeitura. Após a explosão do carro-bomba e de ser ameaçado pelas Farc, o prefeito de San Vicente del Caguán, Néstor León Ramírez, passou a governar o município desde Florencia, e algumas vezes chegou a despachar de Bogotá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;