Política Titulo
Oposição é a favor de aumento a secretários de R.Grande
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
10/05/2003 | 15:56
Compartilhar notícia


Dois dos principais vereadores que fazem oposição ao prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez (PT), posicionaram-se favoráveis, com ressalvas, à intenção do governo municipal de conceder 37% de reajuste salarial aos dez secretários da administração.

Anderson Guijarro (PFL) e Edvaldo Francisco Guerra (PV) ainda não sabem se votarão a favor do projeto de lei, que ainda não foi protocolado na Câmara, mas acreditam que a iniciativa poderá reverter em um bom resultado para o funcionalismo.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Grande da Serra também avaliou a intenção da Prefeitura como positiva, pois será um argumento para a discussão sobre o aumento salarial do funcionalismo, cuja data base é junho e a Prefeitura já antecipou 4%.

O presidente da entidade, Hilton Olivares, disse que vai reivindicar o mesmo índice que a administração propôs aos secretariado porque, segundo ele, a administração tem de cumprir o princípio da isonomia previsto na Constituição Federal.

O vereador Anderson Guijarro acredita que realmente há uma discrepância entre os 4% que a administração antecipou ao funcionalismo e os 37% que pretende conceder aos secretários. Apesar disso, admitiu que a Prefeitura tem dificuldade em contratar secretários devido ao baixo salário que o município oferece. Atualmente, o subsídio é de R$ 2.088 e, com o aumento proposto, irá para R$ 2.862.

Ex-secretário de Comunicação e de Educação na gestão do ex-prefeito Danilo Franco (1998 a 2000), Guijarro disso que compreende a situação da equipe de governo. “O salário é muito baixo e a responsabilidade é muito grande. Temos de ser realistas e chegar a um consenso sobre esse assunto”, afirmou o parlamentar, que sugeriu uma reunião entre os poderes Legislativo e Executivo para discutir o melhor valor.

Guerra disse que inicialmente foi contra a proposta porque não concorda com um índice tão alto para os secretários. Porém, o oposicionista ressaltou sua intenção em se posicionar favorável à proposta da administração desde que o governo utilize o mesmo índice para reajustar os salários dos servidores. “Se for dar aumento, que seja igual e para todo mundo”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;