Palavra do Leitor Titulo
Agora!

Cartas

Por Dgabc
15/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Agora!

A Prefeitura de Mauá parece viver em outro mundo, pois quer discutir a cidade de 2025. Essa trupe que governa a cidade mais do que ninguém conhece Mauá. Apresentaram plano de governo interessante e com boas ideias, no entanto esqueçeram de tudo, dormiram e se encastelaram no poder. Governo sério implementa mudanças. Nossa cidade está entre as dez maiores economias do Estado, no entanto tem administração tímida e incapaz de apresentar projetos para coloca-la pelo menos no caminho de alternativas sustentavéis ao crescimento. Cidade jovem e dinâmica, no entanto com governo que quer discutir 2025. Quero discutir o agora, o que foi feito. O futuro é agora!

Davi Rogério

Mauá

Derrota

Há muito tempo, exceto a eleição da mesa, a população de São Bernardo não deparava com matéria neste Diário onde relatasse alguma derrota do prefeito Luiz Marinho na Câmara. Isso porque o chefe do Executivo contou com a maioria de votos no Legislativo até dezembro. Todavia, é importante lembrar que a simples derrubada de um veto e a aprovação de requerimentos não demonstram que os 13 vereadores estejam verdadeiramente dispostos a fiscalizar os atos do Executivo que, aliás, é uma das mais importantes tarefas do Legislativo. Portanto, se não for tentativa de suicídio para nenhum integrante do G-13, acredito que o momento seja oportuno para criação de CPI para averiguar os contratos firmados, como também a falta de vagas nas escolas municipais, assunto muito comentado pela imprensa e debatido entre atual secretária de Educação e o anterior, debate esse que a população ainda não descobriu quem diz a verdade.

Marcelo Sarti

São Bernardo

Ribeirão

Que Ribeirão mudou é fato, sofreu pequenas alterações, principalmente em todo Centro da cidade e suas entradas. Porém, muitos bairros foram esquecidos. Este governo que está há quase oito anos, e tenta se estender por mais quatro, nunca cumpriu as promessas feitas para nós, munícipes. Como se não fosse o bastante, o senhor PV de Ribeirão quer articular formas de concorrer ao Paço da vizinha Mauá. Amigos leitores e eleitores de Ribeirão Pires e Mauá, vamos eleger políticos que trabalhem em prol de toda a cidade, dando a infraestrutura que prometem. Caros cidadãos, senhores do PV, os dois municípios, em especial Mauá, não estão necessitando de mais festas nem de chocolate, telhados coloniais, estátuas de inox, academia ao ar livre ou mesmo calçadas coloridas, para caminhadas ou corrida. É hora de um basta, nada de ‘Dias' ruins, fruta ‘Melão', trapalhão Dedé, de kit Damo ou de sorriso Braga, chega de monopólio político

Eduardo Pedroso

Ribeirão Pires

Ronaldo

Como dizer ao coração de uma apaixonada por futebol que não haverá mais Ronaldo em campo? Aqueles que como eu amam o futebol, independente de seus clubes, aqueles que amam a bola na rede, jogadas de mestre, dribles de gênio, que acompanham a arte dos boleiros desde os jogos de várzea até grandes competições internacionais, certamente hoje estamos menores, silenciosos diante da despedida de um mito. Impossível esquecer toda a trajetória deste homem, tanto nos campos do mundo mostrando aos olhos de todos a beleza de um gol de craque, a inteligência de um jogador que consegue ‘ler' o jogo e desta forma surpreender seus adversários, mas também é impossível esquecer o exemplo de superação diante da dor. Impossível esquecer um homem que nunca se acovardou diante das críticas nem sempre justas e de tantos julgamentos cruéis e inconsistentes; um homem que sempre assumiu suas fraquezas, erros, limitações com humildade e grandeza de caráter. Eu, como apaixonada por futebol, só posso dizer: valeu Ronaldo!

Malu Lopes

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;