Esportes Titulo
Santo André prepara estréia do atacante Jorge Henrique
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
08/08/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


A diretoria do Santo André planeja regularizar a documentação do atacante Jorge Henrique até terça-feira. O jogador, que estava no Atlético Paranaense, pode ser a novidade da equipe para o jogo da próxima sexta-feira contra o São Raimundo, no estádio Bruno Daniel. Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santo André ocupa a terceira posição com 28 pontos. "Queremos definir a situação dele até terça-feira (amanhã). O Jorge Henrique vai ser um jogador importante para o restante da competição. Principalmente agora que entramos em uma fase decisiva", afirmou o vice-presidente do Santo André, Celso Luiz.

Além de Jorge Henrique, a diretoria espera apresentar um outro reforço nos próximos dias. Por causa da negociação envolvendo o zagueiro Alex, no início da temporada, o clube deve receber como compensação um jogador do São Paulo. "Eles ficaram de apresentar um nome nos próximos dias. Temos pressa para acertar esta reposição", completou o dirigente.

Apesar do tropeço contra o Vila Nova - derrota por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia -, o clima no Santo André é de confiança. Dos cinco jogos que faltam para o final da primeira fase, a equipe realiza três partidas no Grande ABC. "O último resultado não vai abalar o grupo. Temos todas chances de recuperação e garantir um lugar na fase decisiva do Brasileiro", completou o vice-presidente.

Para o confronto contra o São Raimundo, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o meia Marquinhos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e terá de cumprir suspensão automática. A reapresentação do grupo está programada para esta segunda de manhã.

Clássico – No estádio da Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Grêmio, que juntos têm três campeonatos brasileiros da Série A, empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio vai para a quinta posição com 28 pontos, enquanto o Bahia saiu momentaneamente da zona de rebaixamento com 18 pontos.

No principal clássico da Série B, o Bahia abriu o marcador com um golaço do tetracampeão do mundo Viola. Ele recebeu na grande área, dominou no peito e de bicicleta fez 1 a 0, aos 24 minutos do primeiro. O Grêmio empatou com Samuel, aos 28 da etapa complementar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;