Esportes Titulo
Chuva garante emoção na final de kart
Por Fernando Ronqui
Especial para o Diário
26/11/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A chuva garantiu fortes emoções à final do 3º Campeonato Mauaense de Kart, realizada neste domingo pelas ruas da cidade. A disputa da categoria Parilla teve de ser interrompida na nona volta – de um total de 20 – por questão de segurança. Na Master e Graduada RD-135, apesar da água que caiu durante quase toda a prova, todas as voltas do circuito foram completadas.

Para o kartista Carlos Roda, vencedor da oitava etapa da categoria Master, a chuva só trouxe emoção. Segundo ele, o circuito aberto – montado nas ruas de Mauá, com largada na avenida Papa João XXIII – com guias e bueiros, aumentou a dificuldade. “Quanto mais guias, chuva e tudo mais, melhor é. Adoro isso! A adrenalina aumenta e fica muito bom”, garante.

Roda, que deveria ocupar a pole no Grid, pois fez o melhor tempo da classificação (51s14), acabou largando em último, após queimar três saídas. O impressionante foi que já na terceira volta ocupava o segundo lugar, à frente de Fernando Posato, e na quarta volta tomou a liderança, onde permaneceu até o final – mas não levou o título.

Os competidores foram unânimes ao declarar as emoções do circuito. Segundo o vencedor da prova da categoria Parilla, Flávio Hoefle, essas condições favoreceram o espetáculo. “Em pista de rua não temos total estabilidade e, ainda, com a chuva, a adrenalina é muito maior. É difícil segurar o kart. O que conta é a sua habilidade”, comenta.

A prova dessa categoria foi interrompida na nona volta pois chovia muito. Como Hoefle era o primeiro na volta anterior, segundo determina o regulamento, foi o vencedor, seguido de Rafael Bonício e Dênis Tofoli.

Campeões da temporada - Evandro Marques foi o campeão da categoria Master (RD-135), somando 51 pontos, com o quarto lugar deste domingo. Marcos Galvez, pela Graduado (RD-135), foi sétimo neste domingo, somou 68 pontos e ficou com o título da temporada. Na categoria Parilla (125cc), Fernando Araújo já tinha sido definido campeão por antecipação, com 36 pontos.

O organizador do evento, Wilson Torrone, enfatizou a emoção. “Os pilotos gostam mais desse circuito. Vamos tentar organizar o próximo aqui também”, promete.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;