Política Titulo
Chinaglia fala em reforma política, Fundeb e PAC
Por Da Agência Brasil
02/02/2007 | 13:56
Compartilhar notícia


No primeiro dia como presidente da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) chegou na manhã desta sexta-feira na Casa, dizendo que pretende criar comissões específicas para tratar de temas relacionadas à Previdência Social e das reformas tributária e política.

Ele reconheceu, porém, que as reformas não deverão ser feitas rapidamente. "Está provado que, historicamente, não é rápido, por isso temos que começar o mais cedo possível".

Chinaglia disse que quer discutir as prioridades de votações com os líderes partidários. "É dever agir para compor, debater e deliberar a pauta".

Outros projetos destacados pelo deputado são medidas propostas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a regulamentação do Fundeb, além de Medidas Provisórias que tramitam na Casa.

Sobre a disputa em segundo turno contra Aldo Rebelo (PCdoB-SP), parlamentar da base aliada, Chinaglia disse que todos estavam preparados para "ganhar ou perder". E questionado se houve ferimentos, ele respondeu: "foi uma discreta canelada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;